TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Quarta, 30 Setembro 2020 17:29
NOVA ROUPAGEM

Sistema de Gestão de Passagens Aéreas recebe novo layout

Visual mais moderno e intuitivo trará celeridade à experiência dos usuários

Previsão de lançamento do novo layout é o primeiro bimestre de 20211 Previsão de lançamento do novo layout é o primeiro bimestre de 20211 Gerd/Itec
Texto de Isaac Moraes

O Sistema de Gestão de Passagens Aéreas (SGPA) estará de cara nova em breve. Uma das ferramentas desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) mais utilizada pelas secretárias e órgãos do Governo de Alagoas está recebendo um layout mais eficiente, que só vem a contribuir e facilitar o trabalho dos responsáveis em solicitar passagens aéreas.

“O novo layout do SGPA está em fase de implantação. Em termos de funcionalidade não houve muita modificação, a novidade é o visual mais moderno e intuitivo e as novas versões de linguagem em framework utilizadas” explicou Leonardo Marcel, analista de sistemas da gerência de desenvolvimento do Itec (Gerd), responsável pela ferramenta.

A projeção da equipe é de que até o primeiro bimestre de 2021 a nova roupagem do SGPA esteja em atividade.

“Para o servidor, uma experiência melhor em termos de usabilidade. Além disso, ele acompanha via e-mail, pois o sistema enviará notificações, todo trâmite da sua solicitação de passagem, até a sua emissão” finalizou Marcel.