ITEC conquista ISO 20000-1, primeiro órgão público do país e das américas a receber a certificação

 

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (ITEC) encerra o ano de 2023 como o primeiro órgão público do país e das Américas a conquistar a certificação ISO 20000-1, estabelecendo requisitos para um sólido sistema de gerenciamento de serviços de TI, o que demonstra comprometimento com padrões internacionais de qualidade.

Além dessa grande conquista, ainda manteve a ISO 9001, priorizando a  gestão da qualidade, fomentando a melhoria contínua, a satisfação do cliente e a consistência na entrega de produtos e serviços de alta qualidade.

A ISO (International Organization for Standardization) é mundialmente reconhecida por sua credibilidade na formulação de normas técnicas. O envolvimento de especialistas de diversos países assegura um processo transparente, consolidando sua reputação.

Principais ganhos para o Itec com as certificações, é quanto à redução de custos operacionais do governo, à eficiência e transparência na prestação de serviços, à modernização e inovação, ao aumento da produtividade, à segurança de dados, à agilidade e às respostas rápidas.

O diretor-presidente do Itec, Christiano Mendonça, expressou satisfação com as conquistas, destacando o compromisso contínuo da instituição. E falou da sua felicidade por ser pioneiro no país e nas américas com a cerificação.

"Estou extremamente satisfeito com as conquistas do Itec, que refletem nosso compromisso com a instituição. Toda equipe do Itec está de parabéns pelo mérito de sermos pioneiros no país e nas Américas com essa certificação", comemorou Christiano.

 

 

    SIGA A GENTE  

    Governo do Estado de Alagoas
    © 2021 - 2024 - Versão 1.0

    menu